top of page
Buscar

Quais são as tendências do LinkedIn para este ano?

  • Foto do escritor: Luciana Santos Tardioli
    Luciana Santos Tardioli
  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

A Metricool analizou 577.180 posts de 47.735 págnas entre janeiro de 2023, 2024 e 2025 e concluiu que, nos últimos dois anos, mais pessoas estão engajadas na plataforma.

Os dados mostraram que setores como manufatura e utilities, mesmo com audiências menores, geram mais engajamento por post do que áreas com muito mais seguidores, como educação e varejo. Aparentemente, a chave para o sucesso é o tripé: conteúdo útil, relevante e bem direcionado.

Setores de tecnologia e mídia postam com mais frequência e apostam em volume. Mesmo com menos impressões por post, o alcance geral é maior. E quem trabalha com temas técnicos — como finanças, energia ou mineração — também tem espaço: são os que mais geram cliques por post.

Sobre formatos:

– Carrosséis lideram em engajamento e interações.– Enquetes têm altíssima visibilidade e pouca concorrência.– Texto puro ainda funciona, mas está bem atrás de formatos visuais.

Mas a Metricool também conclui que a “fórmula mágica” é baseada em “entender o público e experimentar formatos”. Ou seja, o que funciona para uma audiência pode não funcionar para a outra e vice-versa.

Aproveitando que carrossel está em alta (hehehe), fiz um carrossel com alguns dos insights do estudo! Confira e veja o que faz sentido para você ou para a marca que gerencia!

 



 
 
 

Comments


© Território Criativo - 2025

bottom of page